Existem momentos em que para mantermos em boas condições tanto a saúde física quanto a mental é indispensável mudar a rota, buscando traçar outro caminho, com novos objetivos. Quando desejamos muito alguma coisa, mas por diversos motivos somos abalados por uma avalanche de incertezas e sofrimentos, não é covardia desistir, muito pelo contrário, é um ato de coragem.
É importante persistir e buscar realizar os sonhos, porém se de alguma forma isso começar afetar o próprio ser de maneira negativa é necessário dar uma pausa e recarregar as energias. Desistir pode ser a chave que nos leva a abrir novas portas repletas de oportunidades que talvez não teríamos a chance de conhecê-las se não tivéssemos deixado de lado aquilo que estava sendo um empecilho abalando as nossas emoções.
A vida aponta caminhos para serem trilhados, se por um acaso, na busca incessante por algo, a estrada se mostrar tortuosa, apresentando uma série de obstáculos capazes de desencadear ansiedade, depressão e sofrimento, seguir é como assinar uma sentença que tende a nos levar ladeira abaixo. É fundamental dar a volta por cima, você não é obrigado a abaixar a cabeça e continuar, procure recarregar a “bateria” para retornar ainda mais forte.
Se te faz mal, se afaste. Nem sempre o que desejamos acaba sendo nosso. As oportunidades aparecem, mas é preciso estarmos preparados para enxergá-las. Traçamos novos rumos, tiramos deles aprendizados. Se tiver que desistir, não pense duas vezes, pois quando uma porta se fecha, outras se abrem, e assim vamos vivendo.
Commenti