O tempo vai mostrando caminhos que nos levam à sabedoria, e dessa forma, adquirimos o conhecimento. Não importa se você tem 20 anos, 50, ou até mesmo 80, a vida segue o curso, e assim como as águas de um rio, sempre muda. O corpo envelhece, mas os sentimentos, os sonhos e alguns componentes que fazem parte da nossa personalidade, jamais.
Nunca é tarde para aprender a ler, viajar, estudar, trabalhar, enfim lutar pelo que quer, pelo que acredita. Se um dia alguém disser que você está velho demais para alcançar os seus objetivos, lembre-se, que os sonhos são como as brasas e, mesmo que alguém busque formas de tentar apagar, o desejo de vencer precisa ser maior fazendo com que a chama para realizá-los mantenha-se acesa.
A maturidade nos ensina a olhar a vida de maneira diferente. Já escutei histórias de pessoas que, quando jovens, tiveram que deixar os sonhos adormecidos, seguiram a estrada, e depois, batalharam para conquistar o que tanto queriam. A idade não os impediu de ser feliz. É assim que devemos pensar, o que fala por nós é a essência e não os anos.
Durante a nossa caminhada a vida vai apresentando oportunidades, se por algum motivo, no momento em que elas chegaram não puderam ser aproveitadas, certamente, não será a idade que vai te impedir de batalhar para alcançá-las. Não se prenda ao número, tampouco dê ouvidos para o que os outros pensam. Liberte-se e voe alto transformando os seus sonhos em realidade.
Comments