Existem momentos em que na busca de explorar novos caminhos acabamos entrando em uma curva errada. Neste caso, o problema não está na curva, mas sim nas nossas emoções. As péssimas experiências trazem grandes aprendizados e tem como intuito nos fortalecer todas as vezes que o destino, em alta velocidade e sem freio, nos colocar em curvas acentuadas.
Muitas pessoas trocam de relacionamento como se estivessem trocando de roupa, confundido atração física com amor. Terminam uma relação, rapidamente já mergulham em outra, acreditando nas profundezas de algo que pode ser raso. A sensação é de que os relacionamentos estão cada vez mais descartáveis, nas redes sociais ganham rótulos de perfeição, porém na vida real são abastecidos por um falso amor. As pessoas se escondem por trás de um perfil apresentando para as outras uma vida que, muitas vezes, só está no imaginário.
Não existe uma receita para sustentar uma relação, o problema é que muitos não fortalecem o mais importante que é a base dela, se preocupam com a aparência, deixando de lado a essência, os sentimentos dos envolvidos. Tento compreender, mas não consigo, também não julgo, porque quem vê de fora pode ter um certo preconceito no olhar.
“Éramos as pessoas certas, mas no momento errado”, já escutei tanta gente dizendo esta frase. A verdade é que ninguém merece migalhas, não adianta querer escrever uma nova história se deixou reticências no passado, portas abertas para visitar quando necessário, ou se não está preparado para se entregar de corpo e alma em uma relação.
Entrar em uma curva errada é cair nos braços de alguém que só estava procurando a cura para si próprio. Estamos vivendo uma era de “amores” que são como um vendaval, causando fortes estragos. Só depende de nós seguir ou ficar, o fato é que em um mundo tão carente de afeto é necessário ter muita coragem para amar.
Комментарии