Quando acreditamos na possibilidade de realizar o que tanto almejamos, os obstáculos acabam se tornando pequenos, como se fôssemos gigantes imbatíveis, daqueles que nada e nem ninguém consegue desmotivar.
É preciso ter paciência, coragem e muita determinação para poder vencer na vida. As coisas não chegam até nós com facilidade, não é um piscar de olhos que nos mostra o caminho a ser trilhado, muito pelo contrário, a estrada que leva ao sucesso pode ser longa e árdua.
Um vencedor não nasce pronto, ele é moldado pelos baques, por todas as dificuldades que o fizeram batalhar para realizar os seus sonhos. Traz na alma cicatrizes, por isso valoriza cada passo dado durante a trajetória. Os tombos, mesmo que doídos, ensinam que é necessário levantar, mas não com raiva pelo fato de ter beijado o chão, mas sim com humildade, afinal de contas é ela que faz do vencedor um ser humano de fundamento.
Não adianta escalar montanhas empurrando o companheiro que está ao lado, tampouco usá-lo como um trampolim, isso não faz de ti um vencedor, mas sim um mau-caráter. Esse peso ninguém quer carregar, embora não pensem nas consequências enquanto agem de tal forma visando os próprios benefícios esquecendo daqueles que estão ao seu redor.
Um vencedor não nasce pronto, ele é desenhado por angústias, derrotas, sentimentos causados pelas quedas, mas mesmo assim vai à luta. Com as armas que tem levanta a cabeça e segue em frente, caindo, levantando, rindo ou chorando com a certeza de que um dia alcançará a vitória.
Comments