A inveja causa danos para os que dão voz a ela. O invejoso é tomado por uma avalanche de angústias desejando tudo o que pertence ao outro. Nem percebe, mas quanto mais alimenta o que sente, mais inferior e insignificante se mostra aos olhos de todos aqueles que assistem a sua decadência. A inveja anda por estradas sombrias despertando um lado repleto de ressentimentos, matando a sede da ambição, fazendo correr nas veias um rio de frustrações que deságua no coração.
Sentir inveja é agir contra si próprio, pois ela corrói por dentro deixando um vazio, o que faz com que o ser humano gaste as energias pelo fato de teimar em querer viver uma vida que não é a sua. As conquistas alheias são como um soco no estômago daquele que só tem fome de invejar cada vez mais. É como se culpasse o outro pelo próprio fracasso, pensando que os ganhos daqueles que venceram na vida pudessem ser seus e, dessa forma, passa a se apropriar de uma realidade que está longe de ser a que vive.
A inveja é um sentimento que adoece a alma, por isso os invejosos não alçam voos. Andam na carona, são coadjuvantes dentro da própria vida, já que deixam de vivê-la. Aos poucos vão se destruindo, se afogando no próprio veneno. A verdade é que a inveja pode matar, é um sentimento perigoso que leva a pessoa até o fundo do poço.
Comments