top of page

Poesia e Reflexão - 19/06/2023: Sobre Viver

Foto do escritor: Romila AmaralRomila Amaral


Talvez a vida seja como uma estação de trem. Chegamos e ficamos esperando na plataforma até o momento de embarcar. A viagem começa e ela é repleta de altos e baixos, e assim vamos aproveitando os momentos do presente que recebemos. Estamos aqui de passagem, cada passo vai desenhando a trajetória, abrindo caminhos e mostrando que é pra frente que se anda.


Não podemos deixar que os problemas e as incertezas se tornem empecilhos, tampouco que o espelho do fundo do poço nos encante a ponto de chegarmos até ele. A vida é tão fantástica, mas ela não é mar de rosas. Os obstáculos não vão bater na porta, simplesmente entram virando tudo do avesso. Resolva as pendências, transforme as dificuldades em aprendizados para que o trem não saia dos trilhos.


Viver é estar sempre reconstruindo. Um dia a gente corre, no outro tropeça, cai, levanta e assim seguimos, o importante é aproveitar ao máximo cada segundo. O relógio da existência não para e não espera, os dias passam e junto com eles a vida passa também.


Você só vive uma vez. Então procure não ficar procrastinando, o amanhã é incerto. Aproveite cada respiro do seu tempo. A estrada pode ser reta ou cheia de curvas depende da maneira como vivemos. A única certeza que temos é que um dia será posto um ponto final no trajeto, mas até lá, seja a vida longa ou curta, a nossa obrigação é aproveitá-la da melhor forma possível.

Comments


bottom of page