Ninguém é igual a ninguém, cada ser humano é único com as suas qualidades, defeitos e capacidades. Agir com o intuito de se igualar ao outro, de forma doentia, é perder as rédeas do destino atrasando a vida, afinal de contas você não é a pessoa com quem se compara. Ao invés de focar nos seus objetivos estará vivendo uma mentira, perdendo o controle de si, afogando sonhos em mares desconhecidos.
A comparação mata aos poucos, faz perder tempo e pode gerar um sentimento de derrota. Na ânsia de buscar ser o outro, a pessoa acaba criando um confronto dentro do próprio ser. Sabemos o que é certo e o que é errado, não viemos ao mundo para viver a vida alheia, cada um tem a sua missão, e dela não podemos fugir.
O terreno do vizinho não é mais fértil que o nosso, tudo depende da maneira como plantamos. Nenhum viver é perfeito, embora as conquistas dos outros pareçam melhores. O problema é que a gente só olha de fora, vê o resultado, mas não o esforço. Os caminhos não são fáceis, barreiras sempre irão aparecer, mas se comparar é um erro, dessa forma desmerecemos o potencial que habita dentro de nós, se perdendo na ideia falsa de que existem trajetórias perfeitas.
Não se compare, seja você mesmo. Reconheça o seu valor, podemos até nos inspirar em algumas pessoas, tê-las como exemplo, mas invejar a rotina do outro buscando se igualar é um fardo pesado demais para carregar, que com o tempo vai machucando os ombros. A diferença de cada ser humano está nos detalhes, na forma de pensar e de agir, é o que nos torna únicos e capazes de chegar onde quisermos.
Comments