Algumas pessoas chegam sem pedir licença, entram em nossas vidas e fazem morada. São como anjos que mesmo distantes estão sempre presentes. O sangue que corre nas veias não tem nenhum parentesco, mas o amor, a lealdade e o respeito responsáveis por tal união são os combustíveis que sustentam o elo que forma a família.
Tem pessoas que são passageiras dentro da vida de outras, mas tem as que permanecem porque o afeto fala mais alto. Os sentimentos se fazem presentes espontaneamente como se fossem almas companheiras unidas pela família do coração. Não basta ser parente e cumprir com o papel de má vontade, tudo o que acontece de forma forçada é como uma construção mal feita que a qualquer momento pode ruir.
Família é a base de tudo e as pessoas que fazem parte dela não precisam ter o mesmo sangue, basta existir amor. Depois de semeado, o sentimento corre nas veias cruzando as fronteiras do próprio ser, ressaltando o verdadeiro significado do que é estar ao lado daqueles que tanto amamos.
A família é feita de olhares, gestos, ações, não é como uma receita de bolo que vem pronta, podemos ir construindo ao longo da existência, colocando ingredientes para fortalecer os laços de amorosidade. Família é porto seguro, é o que fica quando todo mundo resolve ir embora.
Comments