A falta de consideração é inimiga de qualquer relacionamento. Ela é companheira da falsidade e, muitas vezes, pode se manifestar onde menos esperamos. Atitudes egoístas vão transformando aos poucos o ser humano, aquele conhecido que sempre esteve ao seu lado pode se revelar um estranho agindo de forma desonesta, e isso nos machuca pelo fato de acreditarmos nas pessoas.
Ao escutar a voz da indiferença, o comportamento muda, e os valores que são primordiais acabam caindo no poço do esquecimento que habita cada ser fazendo com que o bem mais precioso, chamado caráter, desvie a rota seguindo pela estrada árida do coração.
As relações precisam ter reciprocidade. Se esperamos gentilezas, devemos agir de forma agradável com as pessoas. A vida também é feita de trocas, se damos amor, vamos recebê-lo, mas se entregarmos antipatia, certamente, é ela que vai voltar batendo em nossa porta. Quem planta arrogância não colhe carinho. Por isso, precisamos nos colocar no lugar do outro, quem sabe assim, passamos a olhar com mais atenção e respeito.
Andar pelas curvas tortas da falta de consideração faz com que o ser humano, aos poucos, comece a perder os créditos que a vida lhe deu. Algumas pessoas preferem menosprezar as outras, o fato é que agir dessa forma só faz mal para o próprio ser. Quem apanha jamais esquece, e acumula na bagagem aprendizados, mas aqueles que só batem, ficam tão focados nisso, que acabam não conservando nada bom, somente, sentimentos capazes de conduzir às profundezas da desumanidade.
Comments