Quando pensamos em viver um romance imaginamos escrever, quem sabe, páginas de um conto de fadas ao lado da pessoa amada. A relação vai se construindo, cada um cede um pouco e os defeitos se tornam pequenos diante da grandeza do companheirismo, da confiança, do respeito e do amor. Felizes são aqueles que conseguem, em um relacionamento, passar por um mar de momentos turbulentos e juntos voltarem à margem, tirando deles aprendizados.
Muitos sonham com o chamado conto de fadas, mas em alguns casos a realidade apresenta um conto de sucessivas falhas abrindo passagem para relacionamentos tóxicos. No início é difícil de perceber, os relacionamentos abusivos começam como qualquer outro, o fogo da paixão marca presença e tudo se torna lindo, porém, com o passar do tempo uma transformação vai tomando conta e é nessas horas que o verdadeiro ser do parceiro(a) fala mais alto. Exigências fora do normal começam a serem feitas, e a pessoa que havia feito juras de amor se torna irreconhecível.
Os defeitos que pareciam ser bobos no início evoluem abrindo caminhos para a agressão. Enquanto um toma conta da relação, o outro, sem saber como agir acaba caindo nas garras de um relacionamento tóxico, capaz de manipular. O poço das relações abusivas é de uma profundeza tão grande que quanto mais a pessoa nada, mais cansada fica, chegando ao ponto de se sentir culpada por erros que nem cometeu. O que era para ser um conto de fadas vai apresentando falhas fazendo de um sonho lindo, um pesadelo sufocante, capaz de agredir.
Comments