Sabe aquela roupa linda que você reservou para uma ocasião especial, ou até mesmo as louças que estão expostas na vitrine de um armário de cozinha aguardando para serem utilizadas, ou ainda, a tão esperada viagem que sonha em fazer? Não perca tempo, a vida é breve demais para esperas. Mesmo sabendo que um dia vamos partir continuamos deixando rastros para regressar no amanhã, seguimos procrastinando planos como se o tempo fosse o nosso melhor amigo, parando para que possamos colocar em prática tudo o que desejamos.
A estrada da vida pode ser longa ou curta, então não fique esperando carona vendo tudo passar diante dos teus olhos. Somos mais breves do que podemos imaginar, tal qual uma vela, há momentos de chama alta, forte, por vezes trêmula, ou até mesmo subindo e descendo, brilhando, por outro lado, também tem fases de chama baixa, fraca, quase apagando, até que um dia só restarão tocos e, deles, lembranças.
Desfrute o máximo de todos os segundos do tempo, viva cada dia como se fosse o último. Sabe aquele eu te amo preso na garganta, ou aquele abraço guardado? Não deixe para depois. Viver plenamente não significa que tenha que aproveitar de forma desesperada, mas sim intensamente fazendo a diferença em sua vida e na dos que estão ao seu redor. Procure não passar despercebido no livro da existência, mesmo sendo breve, que possamos viver com profundidade cada detalhe.
Comments