top of page

Não espere nada dos outros

Foto do escritor: Romila AmaralRomila Amaral


Faça o melhor que puder para as pessoas, mas não espere nada delas. Espere de você, não busque surpreender o outro, mas sim a si próprio. Quando colocamos os nossos sonhos ou até mesmo a felicidade nas mãos de outras pessoas, a sensação é de morrer aos poucos, já que perdemos o poder de tomar decisões, de sermos livres. Não entregue o que tem de mais precioso para um aventureiro, saiba a hora certa de compartilhar momentos para não correr o risco de se afogar no mar das decepções.

Você não vai encontrar morada em abraços rasos, tampouco conteúdo em humanos vazios. Por isso é indispensável caprichar na seleção das pessoas que fazem parte do convívio. Somos nós que decidimos quem entra e sai das nossas vidas. Tem gente que vem pra ficar, outros são passageiros. Busque não ser o “às vezes” de alguém, como se fosse uma segunda opção. A vida é breve demais para gastarmos tempo com pessoas vazias que só querem se preencher sem ligar para o que o outro sente.


Não sonhe com alguém que te complete, mas sim que transborde. Não espere pela sua metade da laranja, pois esta fruta pode ser doce ou azeda. Deseje entrar em um relacionamento que resista às intempéries do tempo, daqueles que não importa o abalo, a base se mantém firme e forte. Não projete a sua felicidade em ninguém, antes de construir uma vida a dois esteja bem resolvido com a sua vida particular. Aprenda a ser feliz sozinho para depois dividir bons momentos com quem você ama. Não espere nada dos outros, isso evita futuras frustrações. Deixe a vida seguir o curso, mas saiba o momento de acelerar e frear para não correr o risco de capotar em alguma curva. Não aceite migalhas, mas se não resistir e aceitar faça delas aprendizados. Somos construídos de saberes e eles nem sempre chegam da melhor forma. Não espere nada dos outros, nem mesmo a chave para a felicidade, pois ela está dentro de você.

Comments


bottom of page