top of page

Feitos de sonhos e saudades

  • Foto do escritor: Romila Amaral
    Romila Amaral
  • 20 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura


Somos feitos de sonhos, são eles que nos impulsionam a viver plenamente, a acordar todos os dias dispostos a lutar pelo que queremos e alcançar os nossos objetivos. Nem sempre o caminho é traçado com clareza, há momentos em que somos desafiados a fazer escolhas, a agir com rapidez buscando rotas benéficas. Os sonhos nos enchem de energia, funcionam como um combustível que mantém a engrenagem dos nossos propósitos em harmonia. Sonhar é bom, mas é indispensável estar sempre com os pés no chão, se mantendo firme, não se deixando abalar pelos “nãos” que chegam com o intuito de desestabilizar.


Também somos feitos de saudades, sentimento que mexe com as nossas emoções tocando profundamente o coração. Tem saudade que arranca sorrisos, outras lágrimas. Tem as que tranquilizam, que confortam. Ao mesmo tempo que trazem a sensação de ausência, também podem preencher ou até mesmo transbordar.


A saudade é como um meio de transporte que nos leva para o convívio de alguma pessoa, um momento, um lugar, ou até mesmo de si próprio, mantendo vivas as lembranças. Embora o sentimento esteja presente jamais podemos esquecer que é pra frente que se anda, quando conseguimos enxergar desta forma, a saudade se torna leve, não machuca.


O coração é uma casa cheia de sonhos e saudades. Ambos nos fortalecem, embora cada um tenha as suas particularidades e diferenças. Os sonhos estão no presente, em projetos para o futuro, enquanto a saudade, muitas vezes, está presa ao passado esperando para ser libertada ou amenizada. Somos feitos de sonhos e saudades, que mexem o tempo inteiro com as nossas emoções, que trazem aprendizados, e que são essenciais. Afinal de contas, sonhar é viver e sentir saudade é não deixar a lembrança morrer.

コメント


bottom of page