top of page

Escritor Uili Bergammín Oz lança o seu primeiro romance no próximo sábado em Caxias do Sul

Foto do escritor: RedaçãoRedação

FOTO: Íkaro Bergammín Oz, divulgação

O escritor Uili Bergammín Oz realiza sessão de autógrafos do seu primeiro romance intitulado A Pedra do Mundo no próximo sábado (10), no Sohva Café (Rua Santos Dumont, 1285 – Bairro Exposição), em Caxias do Sul, das 13h30min às 16h30min. Na oportunidade, Bergammín Oz receberá o público para autografar os exemplares, contar sobre as particularidades da trama e compartilhar o processo criativo da concepção de sua obra, na qual trabalhou por 25 anos.


O livro é o resultado de uma vasta pesquisa que resgata a história da serra gaúcha e dos descendentes de imigrantes italianos durante a Segunda Guerra Mundial. A inspiração em acontecimentos reais se mistura ao universo fictício desenvolvido pelo escritor. Uili também é poeta, palestrante e professor de escrita criativa. Publicou diversos livros e venceu importantes prêmios literários.


Na história, o personagem Guido Polidori, à beira do precipício e inconsolável pela perda do irmão Matteo na guerra, depara-se com um cristal tão reluzente que seus olhos mal podem acreditar. Diante da descoberta daquela maravilhosa pedra, ele parte em busca de respostas, em um contexto social repleto de censura e ódio. Na jornada para fugir do abismo em que se encontra, Guido conhece personagens que mudarão o seu destino. Romance, suspense e espiritualidade se misturam em uma narrativa repleta de aprendizados. Uma ficção com pano de fundo histórico, que traz mensagens sobre a importância de estar e de ser presente, de compreender que o amor, o perdão e a fé estão acima de qualquer preconceito, arrependimento ou medo.


Ramir Severiano, fundador e diretor da Vitrola, destaca a importância do lançamento da obra e do evento na Serra Gaúcha. “É motivo de muito orgulho lançarmos um livro tão potente e envolvente como A Pedra do Mundo. Além disso, proporcionar essa primeira sessão de autógrafos em Caxias do Sul, cidade onde o autor reside há mais de vinte anos, só corrobora com a nossa intenção de valorizar a obra e potencializar sua mensagem para o maior número de pessoas possível”, afirma.

Comments


bottom of page