O cenário político para a disputa pela prefeitura de Caxias do Sul já está quase 100% definido. Até então, o eleitor caxiense conta com quatro chapas como opções para votar no dia 6 de outubro: Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB), Adiló Didomenico (PSDB) e Maurício Scalco (PL) são os pré-candidatos ao cargo do Executivo.
AS CHAPAS
No dia 27 de julho, a deputada federal Denise Pessôa (PT) foi confirmada como pré-candidata ao cargo de prefeita de Caxias do Sul, tendo o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) como seu vice. A oficialização ocorreu na Câmara de Vereadores, após as convenções partidárias dos partidos que formam a coligação “União e mais Ação por Caxias”. Integram a frente o PT, PDT, Rede Sustentabilidade, PCdoB, PV, Avante e PSOL.
Já no último sábado (03/08), foi confirmada a coligação entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Democrático (PSD). A oficialização ocorreu em convenção partidária, no diretório emedebista do município. A chapa tem o vereador Felipe Gremelmaier (MDB) como pré-candidato a prefeito, e Michel Pillonetto (PSD) como pré-candidato a vice.
Também no sábado (03/08), no antigo prédio da Malharia Stumpf, a federação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania oficializou a chapa com os pré-candidatos Adiló Didomenico (PSDB), atual prefeito, e Edson Néspolo (União Brasil), pré-candidato a vice. Com aclamação dos presentes em convenção partidária, a coligação com PRD, União Brasil, Democracia Cristã e Republicanos também está confirmada.
Na manhã do domingo (04/08), Maurício Scalco (PL) e Gladis Frizzo (PP) foram anunciados como pré-candidato a prefeito e pré-candidata a vice-prefeita. As convenções que consolidaram a decisão aconteceram na Câmara de Vereadores. Além do PL e do Progressistas, a dupla também representará o Novo e Podemos, siglas que formam a coligação de direita na cidade.
CENÁRIO ATUAL
Denise Pessôa (PT) e Alceu Barbosa Velho (PDT)
Felipe Gremelmaier (MDB) e Michel Pillonetto (PSD)
Adiló Didomenico (PSDB) e Edson Néspolo (União Brasil)
Maurício Scalco (PL) e Gladis Frizzo (PP)
Comments