top of page

Coluna de Sexta - 30/12/2022: Valeu a pena!

Foto do escritor: Gustavo Tamagno MartinsGustavo Tamagno Martins

Ilustração: Pascal Campion

O ano de 2022 foi mais um daqueles turbulentos, mas cheios de oportunidades, possibilidades e conquistas. Como de costume, nessa época sempre fazemos aquela retrospectiva e analisamos o que deu certo, o que não deu e o que podemos melhorar para que outras metas possam ser alcançadas no novo ano que dá as caras. Esse período também exige que façamos uma faxina, principalmente na mente e no coração. Não podemos ter medo de tirar daqui de dentro tudo aquilo que está preenchendo espaço e que só nos machuca e adoece.


Esse ano que está prestes a acabar, por mais duro que tenha sido, foi mais uma chance para percebermos que vale a pena ser honesto e fazer o certo. Vale a pena fazer a nossa parte e conquistar nossas coisas sem passar por cima de ninguém. Vale a pena lutar pela justiça e correr atrás dos nossos sonhos. Vale a pena arriscar e encarar nossos medos. Vale a pena sairmos da nossa zona de conforto e descobrirmos novos mundos.


É nosso dever passar pela vida fazendo ela valer a pena, como protagonistas da nossa própria história, e não apenas existindo como meros coadjuvantes de prosas alheias. Que no novo ano sejamos melhores e façamos valer a pena todo o trajeto percorrido até aqui. Que saibamos aproveitar mais os momentos, por mais pequenos e simples que pareçam ser.


Essa vida que a gente está construindo dá trabalho, mas depois ficamos com a sensação de dever cumprido. Nada melhor do que podermos admitir no final: “foi sofrido, mas valeu a pena!”. Valeu a pena, 2022! Que 2023 possa chegar com mais possibilidades, desafios, alegrias e conquistas. Um brinde à nossa paz e à nossa saúde. O resto a gente corre atrás.


Comments


bottom of page