Certa vez me questionaram o porquê de ser bom até mesmo com as pessoas que não gostam de mim ou que falam mal de mim. Simples: nós somos o que emitimos. Se o outro disseminar mentiras, fofocas e desavenças, isso só estará explicando quem ele é. Confesso que já tentei ser rude com essas pessoas, mas não consigo, não é da minha essência. E também não é porque quero mostrar para os outros que sou bom. Com o tempo a gente aprende que ser bom é o que importa, não precisa perder tempo provando para esse ou aquele. Enquanto muitos acreditam que somos definidos pelo que juntamos, estou no grupo dos que já compreenderam que somos, de fato, o que nós espalhamos.
O que mais me preocupo é com o que emito. Já tive muitas oportunidades de me tornar uma pessoa pior, como consequência da maldade e da falsidade dos outros. Mas resisti. Eu quero continuar sendo gentil e fazendo o bem. Eu quero seguir tendo o coração que eu tenho, oferecendo o que é da minha essência. E é isso que importa. Já tive muitos motivos para me tornar uma pessoa fria e revoltada com a vida, mas escolhi seguir do meu jeito. Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tento ser o melhor que eu posso a cada dia.
Com as pancadas aprendemos que nós não nos tornamos necessariamente o que acontece conosco, mas sim o que nós fazemos daquilo que nos acontece. Nós temos o poder de decidir como vamos reagir. A maturidade nos coloca uma capa de proteção para nos machucarmos menos e nos amarmos mais. As experiências nos ensinam a lidar com as pessoas ignorantes e com as situações desagradáveis que surgem no meio do caminho.
Talvez nós sofremos mais e pagamos caro por ter um coração bom. Talvez nós quebramos a cara mais vezes e nos frustramos por sermos enganados. Mas no final das contas, ser bom compensa e sempre é a melhor opção. Não tem nada mais confortante do que deitar no travesseiro e dormir com a consciência tranquila. Nada custa mais do que a nossa paz. Vamos aproveitar que estamos só de passagem e vamos deixar boas pegadas por onde passarmos. Vamos transmitir cores em um mundo tão cinzento. Vamos fazer com que a gentileza nunca saia de moda. Vamos espalhar o bem!
Comments