Em razão das fortes chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (29/4), o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), suspendeu as aulas na rede pública estadual na quinta-feira (2/5) e sexta-feira (3/5) em todo o Estado. A medida, adotada por determinação do governador Eduardo Leite, vale para todas as escolas estaduais e segue orientações da Defesa Civil estadual.
Orientações relativas a reposição dos dias letivos serão divulgadas ainda nesta sexta-feira (3/5). Desde a última terça-feira (30/4), a Seduc, por meio das coordenadorias regionais, e a Secretaria de Obras Públicas (SOP), com suas regionais, têm monitorado a situação das escolas nos municípios mais atingidos pelas chuvas.
De acordo com a última atualização, ocorrida às 18h desta quarta-feira, 315 escolas, em 133 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Dessas, 97 foram danificadas.
Durante a vigência dos alertas, a recomendação é que as pessoas permaneçam em casa, se possível. Assim, evita-se a exposição a situações de risco.
Aulas suspensas nas escolas municipais de Caxias do Sul
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), reuniu nesta quarta (01/05) as equipes diretivas das Escolas de Educação Infantil de Gestão Compartilhada e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
Ficou decidido que as atividades nas Escolas de Educação Infantil (EEIs) serão mantidas. Entretanto, fica a critério dos pais e responsáveis a escolha por levarem ou não as crianças para as escolas.
As aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) foram suspensas nesta quinta-feira (02). A SMED reunirá novamente as equipes diretivas para uma nova avaliação amanhã.
Com relação às escolas municipais do Campo/Meio Rural (EMEFs), as atividades estão suspensas nesta quinta e sexta-feira. O principal motivo para o cancelamento é com relação ao transporte das crianças devido às condições nas estradas do interior bloqueadas ou parcialmente bloqueadas por queda de barreiras.
Comments