Talvez a gente nem perceba, mas necessitamos de abraços e eles são imprescindíveis em nossas vidas. Durante o ato de abraçar existe uma troca de energias, é como se pudéssemos tocar a alma do outro, de forma tão profunda capaz de acalmar o coração. O gesto causa um impacto tão grande trazendo para a cena uma sensação de felicidade, deixando de lado os sentimentos negativos, fortalecendo ainda mais os laços que criam uma conexão de afetos, que são como um remédio revigorante.
Existe o abraço da chegada e o da partida e ambos podem ser eternizados. Abraçamos o amor e vivemos como se não houvesse o amanhã, mesmo com todas as pedras que possam existir pelo caminho este sentimento fortalece fazendo do abraço um laço que não vira nó. Também abraçamos a dor e por mais difícil que seja, ela sempre traz aprendizados nos mostrando o caminho e ressaltando a importância dos espinhos, embora o nosso pensamento seja o de colher somente as flores.
É possível se perder dentro de um abraço. Através dele deixamos um pouco de nós e carregamos outro tanto daqueles que abraçamos. É uma forma de não esquecer das pessoas. Tem abraço que fica, outros são passageiros, cada um tem a sua importância fazendo a diferença no momento em que recebemos. Existem diversos tipos de abraços, desde os mais rápidos até os demorados, geralmente são nos duradouros que nos encontramos fazendo morada durante o tempo que for necessário.
Embora tenha vários significados, o abraço faz bem para o corpo e para a mente. Afasta o estresse, combate a depressão e a ansiedade. Traz uma série de benefícios por ser uma fonte inesgotável de carinho e de paz. O abraço diz muito mais que palavras, nele também está o silêncio. Tudo só é possível se dentro do ato de abraçar existir verdade e respeito, caso contrário será um gesto raso, em vão. Abraçar é falar através dos braços, é encostar o coração no outro unindo almas.
Comments