A vida editada nas redes sociais
- Romila Amaral
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Por trás de rostos alegres também habita o silêncio, as incertezas, mas elas não são reveladas. As pessoas não postam o fundo do poço, somente o topo da montanha imaginária. Vivem uma ilusão e acreditam cegamente nela, fazendo do mundo digital um terreno fértil de utopias. Se realmente fossem o que mostram em suas redes sociais, certamente, o mundo seria um lugar sensacional repleto de seres humanos incríveis. Não precisamos fingir para sermos aceitos, deixando de lado os nossos valores. Respeito e admiração se conquistam através de atitudes, mas elas devem ser colocadas em prática, não podem ficar somente no plano da imaginação daqueles que ditam regras por trás da tela de um computador ou celular.
A vida nas redes sociais está muito longe do que a realidade apresenta. No momento em que uma informação cai na rede, dependendo do que é postado, o alcance é tão grande que as fronteiras deixam de existir. O fato é que o mundo virtual só mostra a face mais bonita, harmônica, e muitas vezes um fingimento forçado tentando esconder seus pontos negativos.
Muita gente compete por número de curtidas e visualizações, adoecem pela pressão causada pelas redes sociais que apresentam padrões a serem seguidos, fazendo com que as pessoas procurem caber em lugares pequenos demais para a sua grandeza, porém não enxergam isso. A vida real é repleta de frustrações, diferente do mundo virtual que apresenta oportunidades falsas que não acrescentam em nada, mas que conseguem engambelar aqueles que buscam se igualar aos outros vivendo uma vida editada. Podemos transitar pelo mundo real e pelo virtual, o que não podemos é se deslumbrar a ponto de perder a nossa essência.
Comments