O Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (RS), recebe a segunda edição do Mississippi Delta Blues Fair (MDBFair) – Harvest Edition nos dias 10, 11 e 12 de maio. Criado como uma alternativa para toda a família e com preços populares, o evento reúne cerca de 30 atrações musicais regionais, estaduais e nacionais, além de uma feira com diversos expositores de vários segmentos e de boa gastronomia com restaurantes, vinícolas e cervejarias locais.
O MDBFair contará com quatro palcos: Cotton Stage – Stovall Plantation (palco principal), Front Porch Stage (deck), Grape Stage – Granja União (palco externo) e Oldman’s Gear Stage - Host by Renato Velho.
Entre os shows estão Guto Konrad, de Santa Cruz do Sul (RS), Cheap Thrills, de Flores da Cunha, Hard Blues Trio e Ale Ravanello Blues Combo, de Porto Alegre (RS), e os catarinenses da The Headcutters, de Itajaí (SC), além de apresentações da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e de Charles Diel, com um tributo a Johnny Cash, como também outras atrações com nomes já conhecidos do público do gênero.
Entre as principais atrações estão o guitarrista, cantor e compositor Maurício Sahady, considerado um dos principais nomes do blues brasileiro e integrante da Atlântico Blues, uma das bandas pioneiras do gênero no país, e o saxofonista, compositor e produtor musical Beto Saroldi, que trabalhou com músicos reconhecidos como Erasmo Carlos, Fagner, Alceu Valença, Gilberto Gil e Lulu Santos, entre muitos outros, em seus quase 50 anos de carreira.
Jam sessions com o público
A novidade fica por conta do palco Oldman’s Gear Stage, aberto para jam sessions, sob o comando do músico multi-instrumentista Renato Velho. Junto às suas produções de cigar box guitars e washboards (ele mesmo constroí instrumentos de corda com caixas, pedaços de móveis de madeira e embalagens de metal), o artista estará com o palco aberto durante todo o evento, recebendo convidados e participantes do público do MDBFair, que queiram fazer um som.
Com seis álbuns lançados, quatro vezes ganhador do Prêmio Açorianos de Música e solista em concerto oficial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Velho já trabalhou com vários artistas renomados como Elba Ramalho, Zezé Mota, TNT e Pata de Elefante, entre outros.
Comments